Uniglobo
O trabalho do Caco Barcelos, à frente do "Profissão Repórter", sempre mereceu deste espaço o maior apoio e consideração. É um programa que surgiu com a missão de buscar o outro lado da notícia. O bastidor da reportagem funciona como um laboratório de telejornalismo.
Não sei como será o de hoje, mas em suas últimas edições, ficou tudo muito em cima do Caco. E parece que não é este o objetivo. A participação dos estudantes foi inexplicavelmente diminuída, dando a impressão que sem ele, não haveria reportagem ou mesmo programa.
TV Tudo
Separando a coisa
Link, monitor, switcher, teleprompter e outras do gênero são palavras muito próprias dos bastidores das emissoras. O telespectador comum não tem nada a ver com elas, muito menos a obrigação de saber o que significam. O uso freqüente dessas expressões, como tem ocorrido com alguns apresentadores, não é a maneira mais lógica e correta de se comunicar.
Monstro
Os últimos capítulos de "A Favorita", mais uma vez, demonstram aquela coisa: quem é, é. Show do Mauro Mendonça.
Automobilismo
Neste próximo domingo, vai acontecer a grande final do "Itaipava Trofeo Maserati", em Interlagos. O autódromo abre as dez da manhã para a primeira bateria e, às duas da tarde, vai acontecer a grande final, com transmissão ao vivo da Record News. É um dos pegas mais charmosos das nossas pistas. A busca por lugares nos camarotes é concorrida.
É aquilo
Notícia do blog da Canal 1 (Canal1) na sexta-feira: a Bandeirantes decidiu acabar com os programas "Terra Nativa", "Atualíssima", "Bem Família" e "No coração do Brasil".Aproveitamento
Esses programas não estarão na grade de 2009, mas vários profissionais que hoje deles participam serão aproveitados. Caso da Rosana Hermann, por exemplo. E nem poderia ser diferente.
Coisa maluca
Informação segura: o primeiro capítulo de "Revelação", levado ao ar ontem à noite pelo SBT, recebeu seis edições diferentes. Isto, antes de tudo, revela a insegurança que está existindo.
E por fim
Sobraram duas versões deste primeiro capítulo: o que foi editado inicialmente, começava com um menino correndo atrás de um coelho; outro, mais recente, tinha o protagonista acordando de sonho em uma noite chuvosa.
Posição perigosa
É uma situação delicada. Se "Revelação" não alcançar bom resultado de audiência, algo que possa superar a casa de 6 ou 7 pontos, o "Olha você" já estará correndo risco maior ainda de sair do ar. Dificilmente, serão mantidos dois produtos, na mesma faixa de horário, com índices baixos e que não possam ser compensados por "Pantanal". A corda, claro, vai arrebentar do lado mais fraco.
Privilégio
Jô Soares gravou todos os seus programas deste ano e já entrou em férias na Globo. Como de praxe, ele só voltará aos estúdios a poucos dias do lançamento da nova programação, em abril.
Orlandinho
Consultada na manhã de ontem sobre a possibilidade de o autor João Emanuel Carneiro fazer uma referência à conquista do São Paulo nos próximos capítulos de "A Favorita", a Globo informou que, pelo menos até o capítulo do próximo dia 20, não consta qualquer cena no roteiro. Em tempo: Carneiro criou uma polêmica recentemente, quando Orlandinho (Iran Malfitano), homossexual assumido, disse que gostaria que seu filho fosse são-paulino.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário